Se você está lendo este artigo isso quer dizer que você quer aprender inglês! Ou você nunca estudou inglês e quer começar do zero (e provavelmente está perdido), ou já estudou um pouco, começou vários cursos, tentou vários métodos, e não teve os resultados esperados, ou mesmo já estuda há certo tempo, sabe um pouco, mas está buscando maneiras de aprimorar ainda mais o seu inglês.

Seja qual for a sua situação, o fato é que você quer e provavelmente precisa aprender inglês! A boa notícia é que você finalmente chegou ao lugar certo! Veja bem, a Internet é um lugar fantástico para aprender inglês, existem milhares de sites e cursos, mas a dura realidade é que 99% deles são ineficazes e não geram os resultados que esperamos. Quantas pessoas você conhece que estudam em diversos sites, fazem vários cursos, e depois de anos não passam de um nível básico em inglês? Muitas, não é mesmo? Isso acontece por dois motivos: 1) esses sites e cursos usam metodologias ultrapassadas e 2) o principal objetivo desses sites e cursos é ganhar dinheiro e não ensinar inglês de verdade! Para esses sites e cursos quanto mais tempo você ficar no curso sem saber inglês, melhor para eles, pois mais mensalidades você pagará.

Aqui no CIG nosso objetivo é diferente, nossa missão é simples e clara e pode ser resumida em quatro frases:

Mostrar que você é 100% capaz de aprender inglês.

Ensinar inglês de forma eficiente.

Ensinar você a estudar inglês de por conta própria, para que você se torne um autodidata do inglês!

Mostrar que você pode aprender inglês sem precisar pagar as caríssimas mensalidades dos cursos tradicionais.

Usar o CIG é muito simples: na página inicial você encontrará um enorme índice com mais de 100 artigos e lições. A primeira coisa que você deve fazer é ler os artigos e assistir aos vídeos da seção O começo de sua jornada: como aprender inglês por conta própria do ZERO. Lendo os artigos e assistindo aos vídeos dessa seção, você aprenderá a estudar inglês da maneira certa e saberá como evitar erros comuns entre os estudantes. Muitos desses artigos são bem teóricos, ou seja, você não vai aprender o inglês propriamente dito, mas sim princípios e orientações que irão lhe mostrar o caminho certo para aprender inglês e, talvez mais importante ainda, evitarão que você siga pelo caminho errado!

Depois de ler os arquivos da seção “O começo de sua jornada: como aprender inglês por conta própria do ZERO”, você pode então começar a estudar as seções Curso de leitura: aprendendo a ler em inglês e Curso de compreensão oral: aprendendo a entender o inglês falado. Essas duas seções podem ser estudas ao mesmo tempo e formarão a base do seu inglês, assim é extremamente importante que você aprenda e acima de tudo coloque em prática tudo o que ensinamos nelas.

Depois disso você pode usar o resto do site (as outras seções) como quiser: temos seções sobre fala, escrita, pronúncia, gramática, etc., porém como a ideia central do CIG é transformar você em um estudante independente, é essencial que seu foco esteja nas três seções iniciais: “O começo de sua jornada: como aprender inglês por conta própria do ZERO”, “Curso de leitura: aprendendo a ler em inglês” e “Curso de compreensão oral: aprendendo a entender o inglês falado“.

Mas chega de enrolação, você já deve estar ansioso para começar, não é mesmo? Então clique aqui para começar agora mesmo a ler os artigos da seção O começo de sua jornada: como aprender inglês por conta própria do ZERO!