Bem-vindos a mais um curso do Curso de Inglês Grátis! Aqui vamos falar e aprender sobre os Phrasal Verbs. Phrasal Verbs, caso você não saiba, são verbos formador por mais de uma palavra, normalmente um verbo e uma preposição. Por exemplo, come in e sit down. O primeiro verbo significa “entrar”, o segundo “sentar”. Ambos são formados por um verbo (come e sit) e uma preposição (in e down). Nesses dois casos, sabendo o significado dos verbos é fácil identificar o phrasal verb, porém, muitos phrasal verbs tem sentidos idiomáticos, ou seja, os verbos e preposições que os formam não tem um relação direta com seu sentido. Exemplificando: as palavras call e off significam “chamar” e “desligado”, mas quando as juntamos e formamos o phrasal verb call off temos o sentido de “cancelar”. Já run é “correr” e out é “fora”. Porém, run out é “usar/gastar tudo”.

Phrasal verbs são muito usados no inglês, tanto na fala casual do dia-a-dia, quanto em ocasiões formais, sendo uma parte muito importante do estudo do idioma inglês. Não que você tenha que decorar listas enormes de phrasal verbs, mas é importante conhecer alguns, para não ficar perdido ao ler ou escutar coisas como call off, run out, take off, etc.

Nosso primeiro Phrasal Verb é bem simples. Vamos começar com algo fácil, para que você possa ir se acostumando com o funcionamento dos mesmo.

Come from

Come é um verbo que significa “vir”, from é uma preposição que significa “de”. Come from é literalmente “vir de”. Quando você “come from” algum lugar, isso que dizer que você nasceu ou viveu nesse lugar. Também é possível “come from” uma família ou grupo social, neste caso, isso vai definir seu modo de pensar, suas atitudes, princípios, etc.

Exemplos:

Mike comes from Alaska, so he’s used to cold weather.
Mike vem do Alaska, logo, está acostumado com o clima frio.

Jane had a difficult childhood. She came from a broken home.
Jane teve um infância dura. Ela veio de uma família pobre.

Algo pode “come from” um fonte, de onde se originou…

The word “admiral” comes from an Arabic word.
A palavra “admiral” vem de uma palavra árabe.
The mechanic heard a strange sound coming from the engine.
O mecânico ouviu um som estranho vindo do motor.