Continuando nosso curso de gramática básica, hoje vamos falar um pouco sobre os adjetivos! Você se lembra o que são adjetivos? Adjetivos são palavras que servem para descrever/caracterizar outras palavras. Por exemplo: bom, bonito, caro, barato, inteligente, alto, baixo, etc. Todas essas palavras são adjetivos.

Em português, os adjetivos quase sempre vêm depois de um substantivo. Por exemplo: “homem alto”. “Homem” é o substantivo, “alto” o adjetivo. Outro exemplo: “tapete vermelho”. “Tapete” é o substantivo, “vermelho” o “adjetivo”.

Porém em inglês a regra é justamente o contrário: os adjetivos vêm ANTES do substantivo. Assim, “homem alto” é “tall man” (tall = alto, man = homem), e “tapete vermelho” é “red carpet” (red = vermelho, carpet = tapete).

Vamos então dar uma olhada em mais alguns adjetivos, todos sempre acompanhados de um substantivo, para ficar mais claro e fácil de entender!

smart dog (smart = inteligente/esperto)
cachorro inteligente/esperto

old house (old = velho/velha)
casa velha

deep sea (deep = fundo/profundo)
mar fundo/profundo

beautiful day (beautiful = bonito/bonita)
dia bonito

difficult problem (difficult = difícil)
problema difícil

large bed (large = grande)
cama grande

dark room (dark = escuro/escura)
sala escura

strong flavor (strong = forte)
sabor forte

good boy (good = bom)
bom menino

Receba 7 Dicas Gratuitas Para Turbinar Seus Estudos de Inglês
Cadastre-se no blog para receber diretamente no seu e-mail 7 dicas que vão mudar completamente a forma como você aprende inglês!