Já aprendemos sobre os nouns, que são os substantivos em inglês. Continuando nosso curso de gramática básica, vamos aprender agora sobre os pronouns, que são os pronomes em inglês. Para quem não sabe, um pronome é uma palavra que substitui um substantivo ou um nome próprio. Existem diferentes tipos de pronomes e nós vamos ver cada um deles aqui no nosso curso!

Personal Pronouns

Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns. Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença. Vejamos alguns exemplos.

My name is João I am a teacher.
Meu nome é João. Eu sou professor.

This is my father. He is a teacher.
Este é meu pai. Ele é professor.

This is my mother. She is a lawyer.
Esta é minha mãe. Ela é advogada.

I have a blog. It is about English.
Eu tenho um blog. É (meu blog) sobre inglês.

I have a brother and a sister. They are Jorge and Mary.
Eu tenho um irmão e uma irmã. Eles são Jorge e Mary.

You are a student.
Você é um estudante.

My family and I live in a big city. We have an apartment.
Eu e minha família vivemos em uma cidade grande. Nós temos um apartamento.

Conhecer os pronomes pessoais é de suma importância. Muitos estudantes ainda confundem he com she ou we com they. É preciso saber todos os pronomes naturalmente, na ponta da língua! Outro ponto importante é o pronome it, que significa ela ou ela quando usado para se referir a objetos e animais, sendo muitas vezes traduzido como “isto”. Esse pronome causa muita confusão porque não existe em português, onde temos somente “ele” e “ela”. Futuramente aprenderemos mais sobre o pronome it.

Receba 7 Dicas Gratuitas Para Turbinar Seus Estudos de Inglês
Cadastre-se no blog para receber diretamente no seu e-mail 7 dicas que vão mudar completamente a forma como você aprende inglês!