Singular Nouns

Os nouns podem aparecer nas forma singular e plural. Quando falamos de uma única pessoa/coisa, o noun é singular. Quando falamos de várias pessoas/coisas, o noun é plural. Hoje vamos ver como funcionam os singular nouns.

Singular Nouns

a boy – um menino

a flower – uma flor

a computer – um computador

a girl – uma menina

a book – um livro

Você notou o “a” antes dos nouns? Esse “a” é o artigo “um/uma”. Ele sempre vai aparecer na frente dos singular nouns, afinal, se falarmos simplesmente “boy”, estamos falando “menino”, sem um sentido específico. Quando dizemos “a boy”, agora sim temos o sentido de “um menino”. Quando o noun for feminino, o “a” pode ser traduzido como “uma”, como no caso de “a girl”: “uma menina”.

Agora, dê uma olhada nos seguintes nouns:

an egg – um ovo

an umbrella – um guarda-chuva

an apple – uma maçã

an envelop – um envelope

an orange – uma laranja

Notou que, em vez de “a”, usamos “an”. O Significado de “an” é o mesmo de “a”: um/uma. Porém, usamos a antes de palavras que começam com um som de consoante (b,c,d,f,g, etc) e an antes de palavras que começam com som de vogal (a,e, i, o, u).

a player – um jogador – “player” começa com a consoante P, assim usamos “a”.

an apple – uma maçã – “apple” começa com a vogal “a”, assim usamos “an”.

A regra é simples:

antes de vogal = AN

antes de consoante = A

Exceção:

Lembre-se que isso diz respeito ao som, assim, palavras como university e uniform, embora comecem com vogal (“u”), têm o som de consoante no início: university fala-se “yunivãrssiti”, e uniforme fala-se “yunifórm”. Assim usamos “a”, e não “an”.

a university

a uniform

O mesmo ocorre com “hour”, que começa com a consonante H, mas tem som de “a” no começo, pois falamos “auãr”.

an hour

Felizmente, as exceções são poucas. Não fique muito preocupado e foque na regra de modo simples e eficiente: antes de vogal = AN, antes de consoante = A.